Body: 

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) celebrou a Colação de Grau unificada 2018.1 dos cursos de graduação modalidades presenciais e a distância, no dia 28 de novembro no Teatro Guararapes. Foram mais de 400 formandos distribuídos em 35 cursos. O Teatro ficou repleto de pessoas que foram prestigiar os mais novos profissionais formados pela Instituição.

 

 O formando e orador do curso Tecnólogo em Construção Civil: Edificações, André Willian Brito representou os concluintes de todos os cursos e, em seu discurso conciso, conquistou aplausos e falou dos diversos sentimentos vivenciados pelos formandos naquele instante, ressaltando sentimentos de gratidão, empatia e de amor ao próximo, momento em que citou alguns exemplos que podem se destacar, no que consiste em ações voltadas em ajudar ao próximo. "Pessoas ajudando outras que têm deficiência física e visual a vencerem obstáculos, grupos de voluntários nas ruas de madrugada para alimentar outras que não têm onde morar, uma baleia Jubarte encalhada em Búzios no Rio, motivando várias pessoas a trabalharem 24 horas para mantê-la viva e devolvê-la ao mar.  São esses simples gestos, pequenas ações como essas que fazem a gente acreditar cada vez mais na humanidade. O Caminho é sempre o da gentileza, solidariedade e honestidade. Praticando o bem só atrairemos o bem. E assim, a gente é capaz sim, de mudarmos a realidade do nosso país estando nele".

 

 A docente da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEADTEC)  Bianca  Ribeiro, foi a paraninfa, que a partir de um critério democrático, foi a escolhida para representar os demais paraninfos. Em seu pronunciamento ressaltou a importância da formação superior e parabenizou todos os discentes por aquele momento de celebração e conquistas. O seu discurso também ressaltou a importância da educação, enquanto instrumento de grande expressividade, para o desenvolvimento da sociedade e de uma nação, sendo estes formandos, parte integrante da riqueza intelectual do Brasil.

 

 A Reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena, proferiu o seu discurso fazendo reverência aos novos concluintes, com votos de grandes conquistas e afirmou que a Colação de Grau representa a conclusão e o início de um novo ciclo, que aproxima a perseverança da realização profissional, afirmou que a diferença entre os homens está na grandeza de ser um profissional ético, honesto e gentil, com um olhar singular à necessidade do próximo. "É legítimo o ser humano conquistar realizações profissionais, mas não deve ser excludente o cuidado com o próximo,  ninguém consegue ser feliz sozinho", assegurou a reitora.

 

 Na ocasião, parabenizou o orador geral da solenidade, André Willian, que representou todos os discentes com um pronunciamento pautado em uma das mais nobres qualidades do ser humano, a  hombridade.  Congratulou ainda o egresso Vitor Carneiro Santana, primeiro laureado do curso tecnólogo em Construção Civil: Edificações da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA/UFRPE). Concluindo o seu pronunciamento, parabenizou os mais novos profissionais da UFRPE e agradeceu aos mais de 50 servidores envolvidos no planejamento e realização da Solenidade de Colação de Grau unificada da Instituição, 2018.1.

 

 Confira a galeria de fotos da solenidade, no flick.

 

latest jordans | Nike Shoes, Clothing & Accessories

Noticia Destaque: 
Sim
Imagem: