Body: 

Nos dias 27 de outubro e 18 de novembro de 2021, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizou as formaturas dos concluintes dos cursos nas modalidades a distância e presencial, respectivamente. Foram mais de 400 formandos distribuídos nos cursos técnicos em Açúcar e Álcool; Alimentos e Meio Ambiente do Núcleo em Educação a Distância (NEaD-CODAI), modalidade a distância, além dos cursos técnicos, modalidade presencial, em Administração, Agropecuária, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Alimentos do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (Codai).  

 

As formaturas foram realizadas de forma remota através do canal oficial da UFRPE no YouTube e contou com a presença virtual de familiares, homenageados, formandos e comunidade acadêmica.  

 

Os oradores, Sidney Augusto Oliveira Santiago e Rosângela Cristina Borba, proferiram os discursos representando todos os formandos. Destacaram as dificuldades e superações durante a trajetória dos cursos, mas naquele momento, todos celebravam mais uma conquista, a conclusão dos cursos técnicos, modalidades a distância e presencial, respectivamente, além do encerramento de mais uma etapa na vida acadêmica. 

 

Os paraninfos e docentes homenageados professores Elinaldo da Silva Alcoforado e Benedito Luiz Correia, dos cursos nas modalidades presencial e a distância, respectivamente, parabenizaram os formandos e afirmaram que o Codai tem como tradição formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho visando sempre uma formação crítica e reflexiva.  

 

O diretor-geral do Codai, professor Michel Saturnino Barboza, externou sua felicidade em celebrar aquele momento singular na vida dos novos profissionais formados. Além disso, afirmou que “mesmo com todas as dificuldades impostas durante a pandemia da Covid-19 não deixamos de exercer nosso compromisso institucional e social na educação pública, de qualidade e socialmente inclusiva”. 

 

Na ocasião, o reitor da UFRPE, professor Marcelo Brito Carneiro Leão, e o vice-reitor, professor Gabriel Rivas de Melo, destacaram a importância de conquistar novos sonhos e naquele momento, iniciava-se uma nova trajetória na vida de todos os formados.  O professor Marcelo ressaltou “A UFRPE sempre estará de portas abertas na construção de novos conhecimentos. O processo de aprendizagem não para e devemos sempre buscar novos horizontes”, afirmou o reitor.  

 

A solenidade foi planejada e coordenada pela Assessoria de Cerimonial em parceria com a Assessoria de Comunicação da UFRPE, Núcleo de Acessibilidade e o Codai. 

Imagem Corpo do Texto: 
Noticia Destaque: 
Sim
Imagem: