No dia 20 de novembro de 2017 a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), celebrou a Colação de Grau unificada dos cursos de graduação, modalidades presencial e a distância, de mais de 550 formandos, distribuídos em 29 cursos. O Teatro Guararapes foi o palco dessa grande cerimônia, repleto de familiares e amigos que foram prestigiar os mais novos profissionais formados pela instituição.
A formanda Bruna Beatriz Coelho Soares, do curso de Bacharelado em Economia Doméstica, foi a oradora de todas as turmas. Em um emocionado discurso, agradeceu a todos que, direta ou indiretamente, fizeram parte dessa conquista. Ressaltou que no dia 20 de novembro se comemora o dia da Consciência Negra e 25 de novembro o Combate à Violência contra Mulher, datas que lembram a necessidade de permanecer resistindo e lutando por um país mais justo e seguro. Afirmou ainda que “neste dia 20 de Novembro lembremos de resistir como Zumbi e Dandara dos Palmares, ao lutar por uma sociedade justa. Resistir para não perder aquilo que já conquistamos”. Com calorosos aplausos da plateia, finalizou o seu discurso com a palavra gratidão.
O professor Guerino Edécio da Silva Filho representou os paraninfos de todos os cursos e, em seu discurso marcante, ressaltou o momento de vulnerabilidade que estamos passando em nosso país e das dificuldades que cada um irá enfrentar em sua vida pessoal e profissional. Destacou que “ninguém sai de uma graduação sabendo tudo, sempre existirão lacunas, a postura de cada um é que fará a diferença, a busca pela excelência nos impulsiona a estudar e, nesse processo contínuo de crescimento, a UFRPE oferece Mestrado e Doutorado.”
O Vice-Reitor no exercício da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco, professor Marcelo Brito Carneiro Leão, iniciou seu discurso saudando todos os formandos, enfatizando que a conclusão da graduação é uma jornada com dificuldades, sonhos e parcerias. Compete a Universidade Pública proporcionar igualdade de oportunidades para a sociedade, destacando que “o bom profissional deve estar atrelado a uma boa pessoa, assim como a realização pessoal com a realização social”. Concluindo o seu discurso, ressaltou que “felicidade é uma palavra que não pode ser dita sozinha. Ninguém é feliz sozinho, devemos construir e conjugar a palavra felicidade de forma coletiva e plural.” Finalizando, observou que todos os formandos devem ser gratos às pessoas que ajudaram na realização desse sonho.
Confira a galeria de fotos no Flickr do Cerimonial, clicando aqui.
best Running shoes | Nike Air Force 1'07 Essential blanche et or femme - Chaussures Baskets femme - Gov